Confira a lista de aplicativos que chegarão ao Android Wear

Por Redação | 04.07.2014 às 08:35
photo_camera Divulgação

O sistema de relógios do Google, o Android Wear, começa a chegar para os consumidores em dispositivos como o Samsung Gear Live e o LG G Watch, que deve ser lançado ainda este mês. Na Play Store do Google já é possível encontrar uma lista de alguns aplicativos que foram adaptados para funcionarem nas telas dos relógios inteligentes. Como era de se esperar, esses aplicativos estão disponíveis com adaptações realizadas especialmente para as pequenas telas.

Aplicativos para Android Wear

Alguns dos apps são bem conhecidos dos brasileiros, como o consagrado Evernote, Hangouts, Pinterest e o serviço para aprender idiomas Duolingo. A página na Play Store dispõe de aplicativos como The Guardian, Google Maps, Reuters, Banjo, Fly Delta, Glympse, IFTTT, entre outros, para funcionarem com o Android Wear.

O sistema também já possui um aplicativo de e-mail, o CloudMagic, e um agregador de contatos, o Contatos+. Além disso, uma opção interessante para previsão do tempo é o 1Weather que poderá ser um recurso nativo do sistema no futuro. Nem todos os aplicativos listados estão disponíveis para o Brasil.

Durante a Google I/O, que ocorreu no final do mês passado, o Android Wear foi oficializado juntamente com os dispositivos Moto 360, da Motorola, o LG G Watch e o Gear Live, da Samsung. A expectativa é que o número de aplicativos aumente consideravelmente à medida que novos relógios sejam lançados por outras fabricantes que adotarem o Android Wear.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/veja-os-apps-que-chegarao-ao-android-wear-sistema-de-relogios-do-google.html