Como incorporar vídeos do Vine a um site ou blog

Por Bruna Rasmussen

O Vine é um serviço que pode ser considerado uma espécie de Twitter para vídeos. O app, disponível somente para smartphones iOS e Android, permite gravar sequências de imagem de até seis segundos, sendo possível compartilhá-las na linha do tempo do Facebook e no próprio Twitter.

Apesar de ser exclusivo para smartphones, os vídeos podem ser visualizados por meio do navegador. Dessa forma, pode-se também incorporá-los a um site ou blog.

O primeiro passo é criar um vídeo no Vine com o seu smartphone. Abuse da sua imaginação e vá em frente! Em seguida, é preciso que você compartilhe o vídeo em alguma das suas redes. Suponhamos que você usou o Facebook para isso. Basta então ir até a sua linha do tempo no Facebook e clicar no link do vídeo.

Vine

Ao fazer isso, você será levado à página do Vine, com o seu vídeo. Na parte de baixo da tela, existe a opção “Embed”, ou incorporar. Clique neste botão.

Vine

Na tela serão mostradas algumas opções de vídeo, como o tamanho e o estilo do vídeo apresentado. Escolhido isso, copie o código que está no fim da tela e cole no HTML do seu post.

Vine
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.