Como impedir que outras pessoas vejam que você leu as mensagens no WhatsApp?

Por Muni Perez

Desde a quinta-feira (06), o WhatsApp passou a informar se a outra pessoa visualizou uma mensagem enviada, como no Facebook Messenger, e isso irritou muita gente. Além dos tradicionais memes, muita gente ficou chateada com a “invasão” de privacidade e há até quem esteja chamando o novo sinal azul de “sinal dedo duro”.

Felizmente, pelo menos por enquanto, existe uma maneira de burlar o sistema, mas apenas para usuários do iPhone. A solução é muito simples: ao receber uma nova mensagem, basta você ativar o "Modo Avião", abrir o WhatsApp, ler a mensagem, voltar para a tela inicial do aplicativo e depois desativar o "Movo Avião".

Grupo WhatsApp

Grupo WhatsApp

Grupo WhatsApp

O processo é um tanto quanto trabalhoso, mas, por enquanto, é o preço a ser pago para não deixar que o seu contato saiba que você leu a mensagem dele e nem deu bola. É importante lembrar que essa técnica não funciona em aparelhos Android.

A expectativa agora é que os rumores que indicam que, em breve, o recurso será opcional, tal qual é o que informa sobre a última vez que você esteve online, se concretizem e as pessoas possam voltar a respirar aliviadas novamente.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/saiba-como-impedir-o-whatsapp-de-avisar-que-voce-viu-mensagens-recebidas/45080

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.