Cisco lança aplicativo que se integrará ao Samsung Knox

Por Redação | 29 de Janeiro de 2015 às 09h44

Os smartphones e tablets da Samsung equipados com a solução de segurança Knox receberão integração com as VPNs da Cisco Systems, o que dará às empresas mais opções de comunicação segura. O Knox trata-se de uma solução para armazenamento seguro de aplicativos e dados em dispositivos móveis, cujo foco é o ambiente corporativo. A expectativa é que a integração com a Cisco traga ainda mais segurança aos usuários corporativos dos aparelhos da sul-coreana.

Consultado pela PC World, Leif-Olof Wallin, vice-presidente de pesquisas do Gartner, afirma que a integração é importante principalmente porque a maioria das empresas utiliza equipamentos da Cisco. Além disso, ele acredita que esse tipo de colaboração facilitará a reutilização de equipamentos existentes para novas funções. Neste caso, as empresas não investem em novas VPNs, por isso cabe a Samsung oferecer um apoio mais amplo para software e hardware diferentes.

A integração com o AnyConnect, da Cisco, significa que a plataforma da empresa sul-coreana ganhará uma forma mais segura de armazenar chaves e certificados necessários para proteger a comunicação. O Knox também poderá utilizar a conectividade VPN da F5 Networks e Juniper Networks.

No final do ano passado, a Samsung obteve resultados abaixo do esperado para o setor mobile. Tal desaceleração nas vendas de smartphones tornou o mercado empresarial ainda mais importante para a companhia, que, em novembro, também anunciou uma parceria com a BlackBerry para integrar o BlackBerry Enterprise Server (BES) com os smartphones e tablets da linha Galaxy.

O app AnyConnect para a Knox pode ser baixado na loja oficial do Android, a Google Play. O aplicativo é compatível com aparelhos equipados com a versão 4.0 ou superior do Android.

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2876712/cisco-integration-gives-samsung-knox-users-more-options-for-secure-connectivity.html#tk.rss_all

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.