Chamada de voz via WhatsApp: veja como deve funcionar a novidade

Por Redação | 29.12.2014 às 11:45

Já faz bastante tempo desde que o WhatsApp anunciou o recurso de chamadas de voz, porém, isso ainda não aconteceu. O serviço de mensagens instantâneas, que foi comprado pelo Facebook por US$ 20 bilhões, é um dos aplicativos mais baixados em todos os sistemas operacionais e conquista novos usuários a todo momento.

Ainda não há nenhum anúncio oficial de quando vai acontecer o lançamento desta função, mas o site holandês AndroidWorld conseguiu imagens de como ele deverá funcionar. Segundo a fonte, existem duas versões disponíveis do aplicativo para o Android: uma na loja do Google Play e outra que pode ser baixada diretamente no site do app, e este último recebe as atualizações antes mesmo de ser liberada para o público geral na loja do Google.

Por isso, os profissionais do site conseguiram coletar fragmentos de imagens da última versão e os montaram em forma de screenshot, como pode ser visto abaixo. O app deve permitir ligações de voz com conexões 3G, 4G ou WiFi e, além disso, deverá ter a opção de gravar as chamadas.

Chamadas de voz WhatsApp
Chamadas de voz WhatsApp
Chamadas de voz WhatsApp
Chamadas de voz WhatsApp