Bradesco lança primeiro serviço de depósito de cheques via smartphones

Por Redação | 28 de Setembro de 2012 às 12h00
photo_camera TechTudo

O banco Bradesco anunciou nesta quinta-feira (27) o lançamento do primeiro serviço de depósito de cheques via smartphones do Brasil. O sistema permitirá que os usuários façam o depósito em conta de cheques com o aplicativo móvel do banco, que será responsável por digitalizar as informações presentes nos cheques.

O novo serviço começará a ser testado com os clientes da intituição no espaço Bradesco Next, localizado no Shopping JK Iguatemi, zona sul da cidade de São Paulo. A empresa criou esse espaço para apresentar aos seus clientes, e também aos que ainda não são correntistas do banco, as inovações tecnológicas do Bradesco.

"Assim como o papel moeda e o cartão, o cheque é um meio de pagamento popular e enraizado no cotidiano das pessoas", afirmou Candido Leonelli, diretor executivo do Bradesco. "É, também, um dos mais utilizados. O que queremos é propor uma solução que faça a convergência do cheque ao conceito digital".

Além disso, o Bradesco afirmou que a nova versão do aplicativo bancário foi desenvolvida com muito cuidado para que todos os dados que transitam por esse meio sejam mantidos em segurança.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.