Booke: que tal ter as possibilidades dos e-readers nos livros de papel?

Por Redação | 26.06.2013 às 07:35

Os leitores digitais têm conquistado muitos adeptos no mundo todo, trazendo várias possibilidades como marcar páginas nos e-books, grifar trechos e compartilhar passagens do livro que está lendo com seus amigos nas redes sociais, garantindo assim uma organização maior da leitura e a possibilidade de torná-la mais social. No entanto, muitas pessoas não trocam por nada a experiência de ler um livro de papel.

Um grupo de desenvolvedores decidiu criar uma ferramenta que permite que os adeptos dos livros de papel possam ter acesso aos mesmos recursos presentes nos e-readers, e foi assim que nasceu o Booke. O sistema utiliza um vasto banco de dados de obras literárias digitais e, com apenas uma foto do código ISBN do livro e um aplicativo móvel exclusivo, permite que o usuário faça anotações de voz ou texto sobre o título que está lendo em seu smartphone diretamente em páginas específicas da obra.

Por enquanto, o Booke ainda está em beta e os interessados em testar em primeira mão a nova ferramenta quando ela for lançada poderão se cadastrar em seu site oficial. Confira abaixo um vídeo, em inglês, sobre o Booke: