Bike Sampa: alugue bicicletas pela tela do iPhone ou Android

Por André Fogaça | 01 de Junho de 2012 às 13h50

O aluguel de bicicletas é uma realidade muito confortável em alguns países. O Brasil ainda engatinha nesse universo, principalmente pela falta de ciclovias nas cidades. Mas alguns projetos empurram esta ideia, até permitindo a reserva da bicicleta pelo seu aparelho iOS ou Android.

Bike Sampa no iOS

Bike Sampa no iOS (Imagem: Reprodução)

É o caso do Bike Sampa, que segue os passos do Bike Rio. O projeto, tocado pelo portal Mobilicidade e patrocinado pelo Banco Itaú, começou na capital fluminense e cobre quase que toda a cidade com postos que disponibilizam bicicletas por aluguel. A ideia é a seguinte: você baixa o app para seu smartphone, seleciona sua cidade e paga um valor diário ou mensal para poder passear de bicicleta na cidade.

A primeira meia hora é gratuita, e as seguintes custam R$ 5,00. Em São Paulo os postos estão localizados no bairro da Vila Mariana, mas até 2014 o projeto quer colocar 3 mil bicicletas disponíveis. Você pode alugar uma bicicleta todos os dias entre as 6 e 22 horas.

Interessado? É uma boa ideia para poder levar alguns amigos e pedalar num parque, como o Ibirapuera. A versão para aparelhos da Apple pede ao menos o iOS 4.3 e a do Android roda em aparelhos com a versão 2.3 ou superior.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.