Banco Imobiliário chega ao iOS e Android

Por André Fogaça | 10 de Maio de 2012 às 17h00

A Estrela resolveu lançar um jogo do Banco Imobiliário para Android e iOS. Diferentemente dos tabuleiros, esta versão usa e abusa da localização de cada jogador, com base no Foursquare.

Banco Imobiliário no iOS (Imagem: Reproduçã/Ultra Downloadso)

Banco Imobiliário no iOS (Imagem: Reprodução/Ultra Downloads)

Com o nome - complicado - de Banco Imobiliário Geolocalizado, o game não custa nada e toma para si toda a base de dados que o Foursquare já criou. O objetivo dos locais é a compra dos estabelecimentos, da mesma forma como você fazia ao parar o peão na casa que tinha interesse, lembra? Aqui você também começa com certa quantidade de dinheiro - $ 250.000 - e pode sair gastando em locais que estão sem proprietário, ou até dar o lance para a compra de um que já tem dono.

Banco Imobiliário no iOS (Imagem: Reprodução/Ultra Downloads)

Banco Imobiliário no iOS (Imagem: Reprodução/Ultra Downloads)

A passagem pelo local acontece quando você faz check-in e a cada vez que fizer isso, paga o aluguel ao dono, exatamente da mesma forma que fazíamos no tabuleiro. O ponto que vai garantir o uso contínuo do jogo é que se você receber uma oferta para o lugar que é dono, e não responder em três dias, a casa não é mais sua!

Além da compra e do aluguel de imóveis, os jogadores também recebem as famosas cartas de sorte ou azar, que dão ou tomam seu rico dinheiro. Nesta versão o banqueiro é o Itaú, que entrou com patrocínio para a criação do título. Ele vai vender serviços bancários e criar uma conta fictícia. Interessado? O jogo já está disponível na App Store - pedindo ao menos o iOS 4.3 - e logo em breve chegará ao Android também.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.