Atualização adiciona sticker e envio de arquivos grandes ao BlackBerry Messenger

Por Redação | 01.04.2014 às 14:58

O BlackBerry Messenger é hoje um dos principais produtos da marca, que luta para permanecer relevante enquanto perde mais e mais fatias de mercado para os concorrentes. Como parte dos esforços da empresa para continuar dando suporte ao aplicativo e conquistar cada vez mais usuários, o mensageiro instantâneo recebeu uma série de atualizações nesta terça-feira (01) e ganhou funções bastante esperadas pelo mercado e usuários.

A principal delas, que faz parte de uma iniciativa antiga, é a inclusão de stickers – imagens que podem ser enviadas nos bate papos com amigos e que já estão disponíveis em soluções como o Facebook Messenger, por exemplo. Como parte do BBM Shop, os usuários podem adquirir pacotes de “adesivos” que custam US$ 1,99 e trazem uma série de marcas populares.

Além disso, a iniciativa é uma maneira da BlackBerry monetizar sua solução mais utilizada do momento, que já está disponível também no iOS e Android, além de estar prestes a ganhar uma versão Windows Phone. A chegada do app no sistema operacional móvel da Microsoft é outra medida tomada pelo CEO John Chen para retomar o lucro da companhia e encerrar a série de resultados negativos que vem apresentando.

O compartilhamento de arquivos também recebeu grandes melhorias. Agora, é possível enviar arquivos de até 16 MB por meio dos chats, facilitando a troca de dados entre os usuários. O envio de imagens também está diferente e ganhou opções dedicadas para chats em grupo, o que facilita a vida dos usuários que desejarem mandar fotos para mais de um contato ao mesmo tempo.

A atualização, claro, é gratuita e já está disponível em todas as plataformas nas quais o BlackBerry Messenger está presente.