Aprenda novos idiomas com cinco aplicativos gratuitos

Por Colaborador externo | 29 de Setembro de 2014 às 14h00

Foi-se o tempo que o aprendizado ficava fixado nas lousas das salas de aulas e nas anotações dos cadernos estudantis. Novas formas de desenvolver o conhecimento estão sendo criadas e utilizadas, especialmente para quem já possui habilidade com os meios tecnológicos. Porém, não é preciso ser um expert em aplicativos para manusear as ferramentas educacionais disponíveis para celulares.

Elas possuem design simples, colorido e intuitivo, e quem ainda não tem familiaridade também pode desfrutar das vantagens de aprender de maneira diferente. Seja no caminho para a escola, para o trabalho ou nas horas vagas, é possível dedicar alguns minutos do dia para aprender um novo idioma, como se fosse um passatempo. Confira alguns desses apps, disponíveis em iOS e Android, e as vantagens de cada um!

Duolingo

Se você acha que aprender um idioma é difícil e tedioso, esse aplicativo vai mudar sua opinião. Em formato divertido, o Duolingo permite que o aluno desenvolva a sua capacidade como se estivesse em um jogo. Para chegar ao próximo nível, claro, é preciso provar que possui conhecimentos anteriores e assim vai. Cada vez que o estudante erra, ele perde um “coração” e, se zerar, o jogo recomeça.

Idiomas: inglês e espanhol.

Para Android e iOS.

Busuu

O Busuu investe na apresentação das principais frases do novo idioma para que o aluno as traduza e memorize aos poucos. Além disso, se o interessado quiser funções mais avançadas, é possível adquirir o curso completo por um baixo preço.

Idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, português, mandarim, russo, turco, polonês, japonês e árabe.

Para Android e iOS.

Babbel

Assim como o Busuu, o Babbel faz com que o aluno reconheça a frase a partir da imagem e ainda traz o seu áudio, garantindo a perfeita associação do idioma. Esse aplicativo também disponibiliza exercícios para melhorar a gramática e o vocabulário em assuntos específicos.

Idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, turco, sueco, polonês, norueguês, indonésio, holandês e dinamarquês.

Para Android e iOS.

50 Línguas

Alguns estudantes têm dificuldade para encontrar material do idioma que estudam, pois são menos comuns do que outros. Para resolver esse problema, foi criado o 50 Línguas, que possui 100 lições de nível básico para quem quer conhecer uma língua diferente, como grego, finlandês e húngaro.

Idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, albanês, bósnio, chinês, japonês, hebraico, georgiano, finlandês, grego, indonésio, etc.

Para Android e iOS.

Sounds

Focado na pronunciação, o Sounds é um app criado pela Macmillan Educação para os estudantes de inglês aprimorarem as habilidades orais. Os exercícios do Sounds são dinâmicos e possibilitam que o interessado melhore a maneira de falar o novo idioma.

Idiomas: inglês.

Para Android e iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.