Aprenda a excluir sua conta do Uber

Por Redação
photo_camera Divulgação

Desde o fim do ano passado, o aplicativo Uber vem se envolvendo em alguns escândalos como as acusações feitas pela jornalista Sarah Lacy, do PandoDaily. Segundo Lacy, a empresa a está perseguindo desde 2012, quando a jornalista fez críticas duras ao serviço e taxou a instituição de "imoral".

Na Índia, o aplicativo foi banido depois de vários relatos de que seus motoristas estavam estuprando mulheres em Nova Déli, capital do país. Na Espanha, Alemanha e Tailândia, ele foi proibido depois de uma decisão judicial definir que a concorrência com os taxistas registrados na cidade é desleal.

Com tanta polêmica, é normal que algumas pessoas optem por abandonar o serviço e excluam suas contas no serviço. O problema é que só cancelar a conta não é o suficiente - também é preciso desvincular seu número de telefone e cartão de crédito do serviço. Veja como fazer:

  1. Acesse a página de suporte do Uber;
  2. Preencha todos os campos com as suas informações do aplicativo e certifique-se de colocar no assunto da mensagem "Cancelar a minha conta do Uber", ou algo parecido, de preferência em inglês;
  3. No corpo da mensagem, coloque o restante das informações, como nome e número de telefone;
  4. Selecione a sua cidade e envie.

Depois de alguns dias, você receberá uma resposta informando que a conta foi cancelada. Se preferir, não é preciso esperar a confirmação para deletar o aplicativo. Mas atenção, isso não significa que o Uber se livrou dos seus dados. Segundo a seção 8 dos termos de uso, a empresa vai manter as suas informações até quando ela achar necessário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.