Apple pede remoção de aplicativo que leva interface do iOS 7 ao Android

Por Redação | 31.07.2013 às 18:48
photo_camera Gizmo Now

Assim que a nova interface do iOS 7 foi apresentada, uma empresa criou um aplicativo capaz de replicar os ícones e central do novo sistema da Apple em aparelhos equipados com o Android. Obviamente, a Maçã não gostou nada do novo aplicativo e pediu a sua remoção da Google Play, loja virtual do Google. As informações são do Cult of Android.

"A aplicação 'Control Center', que está disponível em https//:play.google.com/store/apps/details?id=com.easyandroid.hi.controls, copia, sem autorização, o 'Control Center' do iOS 7. A Apple detém os direitos autorais do seu software iOS e de todas as características dos mesmos. A aplicação referida viola os direitos autorais da Apple sobre o software iOS 7", escreveu a empresa em sua solicitação encaminhada ao Google.

Em razão do pedido, o Google tirou da Play o aplicativo solicitado pela Maçã, mas a Hi Tools Studio, empresa por trás do aplicativo, relançou em uma versão atualizada com novas funções. Ainda não se sabe por quanto tempo a nova versão permanecerá no ar antes que a gigante da web a remova.