App premiará usuários que ignorarem smartphones em encontros e happy hours

Por Redação | 27 de Novembro de 2014 às 08h51
photo_camera Foto: Divulgação

Os smartphones já fazem tanto parte do nosso dia a dia que muitas pessoas reclamam da falta de interação física em encontros casuais ou happy hours na mesa do mar. Alguns locais, inclusive, estão pedindo para o cliente deixar o aparelho na porta de entrada e outros já investiram em bloqueadores de sinal em forma de porta-copos.

Pensando nesse problema, três estudantes de Singapura tiveram a ideia de criar um aplicativo para incentivar as pessoas a deixarem os telefones nos bolsos. Batizado de "Apple Tree", o app chamou a atenção dos participantes do Splash Awards e conseguiu um investimento de US$ 30 mil.

Como explica o Newser, o app funciona da seguinte forma: dois ou mais usuários encostam os seus smartphones e eles são desativados. A partir dai, uma árvore virtual aparece na tela e vai crescendo conforme o tempo passa e os aparelhos continuam juntos, desativados. Se os usuários seguirem firmes e fortes no desafio, depois eles podem colher os frutos dessa vitória em forma de alguns prêmios, como descontos em lojas.

O Apple Tree deve ser lançado em março do ano que vem fazendo parte da comemoração da independência de Singapura.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.