App de entrega de maconha medicinal obtém financiamento de US$ 1,5 milhão

Por Redação | 06 de Novembro de 2014 às 17h15

A legalização da maconha medicinal no estado americano da Califórnia está movimentando também o mundo digital. A Eaze Solutions anunciou a obtenção de um financiamento de US$ 1,5 milhão para expansão de seus serviços de delivery da erva, que conta com fornecedores e clientes registrados para entrega do produto em domicílio.

Disponível por enquanto apenas pela internet, o Eaze Up tem como prioridade o trabalho junto à Apple e Google para liberação do aplicativo também nas lojas Play e App Store. Essa é uma etapa fundamental para o plano de expansão para outras cidades da Califórnia, já que o software atua apenas na cidade americana de San Francisco.

Os interessados na ideia mostraram um grupo de 40 investidores. Todos são do Vale do Silício e se uniram por meio de um serviço de financiamento coletivo liderado pela Fresh VC, uma empresa voltada para a facilitação de investimentos e o fomento de novas ideias e startups digitais. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

O projeto vai além da simples entrega de produto, como mostrou reportagem do The Wall Street Journal. Mesmo ainda em seus passos iniciais e restrito em uma única cidade, o Eaze Up já tem seu modelo de monetização pronto, obtendo fundos a partir da cobrança de taxa dos fornecedores que realizam o sistema de delivery. Pense em algo semelhante ao Uber, só que aplicado à maconha medicinal.

O investimento também é voltado para tornar o serviço mais rápido em sua cidade sede. O objetivo dos diretores do Eaze Up é garantir entregas em até 10 minutos após os pedidos, tornando-se uma das principais plataformas voltadas para esse mercado que acaba de nascer e trazendo mais conveniência aos usuários, que podem pagar com cartão ou meios de cobrança online.

O serviço entrou em funcionamento em julho e, apenas nas duas primeiras semanas, atendeu 500 clientes. O próximo passo é fazer com que tais números cresçam ainda mais com a chegada do Eaze Up a outras cidades e também estados onde a maconha é legalizada.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.