Após quase duas semanas, WhatsApp retorna à loja de aplicativos do Windows Phone

Por Redação | 02 de Junho de 2014 às 10h16

Depois de quase duas semanas fora da Windows Phone Store e de muitas especulações a respeito, o WhatsApp, mais popular aplicativo de mensagens do momento, está novamente disponível para o sistema operacional móvel da Microsoft.

Desde o último dia 17, quando a empresa comunicou que havia um problema de compatibilidade da última versão do mensageiro insntantâneo com o Windows Phone 8, os usuários não conseguiam baixar o aplicativo. À época, ambas as empresas não forneceram detalhes sobre o que poderia estar acontecendo, alimentando os rumores de uma possível rusga. Posteriormente foi revelado que o problema parecia ser na maneira como as notificações do aplicativo estavam sendo manipuladas pelo sistema.

Desde então os desenvolvedores vinham trabalhando em uma solução para o contratempo e, agora, mais precisamente na última sexta-feira (30), o WhatsApp volta às prateleiras virtuais da Windows Phone Store na versão 2.11.490.

whatsapp

Além do reparo, a nova versão traz as mesmas funcionalidades disponíveis para os usuários do Android e iOS, como definir planos de fundo para conversas, bloquear um contato, adicionar o aplicativo à tela de bloqueio e escolher toques personalizados. Foram feitas também algumas pequenas mudanças no layout e os nomes de participantes de grupos agora aparecem em destaque.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.