Aplicativos tomaram cerca de duas horas diárias da atenção dos usuários mobile

Por Redação | 02 de Janeiro de 2013 às 16h40

Cada vez mais as pessoas estão adotando o uso de aplicativos para tarefas do seu dia a dia, mas sem deixar de lado o entretenimento. Uma pesquisa da Flurry mostrou que em 2012 os consumidores gastaram quase duas horas por dia usando aplicativos em seus dispositivos móveis.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, isso corresponde a um aumento de 35% em relação ao resultado da pesquisa em 2011. E a tendência é que esse número aumente ainda mais em 2013, levando em conta a popularização do uso de apps e também do consumo de aparelhos mobile.

Entre os aplicativos mais baixados no ano que se encerrou, nomes bem conhecidos como Angry Birds, Facebook e Instagram aparecem nas listas de smartphones e tablets. Isso prova que as categorias mais populares ainda são redes sociais, entretenimento, edição de fotos e jogos.

"Houve uma grande demanda para jogos de vários jogadores, já que os novos LetterPress e ScrambleWithFriends se mostraram populares também. Em muitos aspectos, esses produtos se basearam no Words with Friends, mais revolucionário", explica Craig Palli, vice-presidente da agência de marketing em aparelhos móveis Fiksu.

Mas as pessoas também estão se acostumando a utilizar os recursos dos aplicativos para ajudar a facilitar suas tarefas, tanto que aplicativos de pagamentos - como o Square e Passbook - e de reservas de hotéis - AirBnB e HotelTonight - caíram no gosto dos usuários em 2012.

Confira a lista completa dos melhores aplicativos de 2012 para Android e iOS.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.