Aplicativo utiliza a voz do usuário para marcar encontros

Por Redação | 18 de Março de 2014 às 16h55

A primeira impressão é a que fica. Pelo menos, é nisso que se baseiam a maioria das redes sociais de relacionamentos, na qual as conexões entre as pessoas são criadas a partir da atração mútua, obtida por meio de poucas fotos publicadas. Acabar com essa superficialidade é a missão do Revealr, um app de encontros que utiliza a voz dos usuários para conectá-los.

Após o tradicional login pelo Facebook, o candidato a ex-solteiro ainda precisa selecionar algumas fotografias para compor o seu perfil. A diferença é que, junto com elas, também é requerida a gravação de 20 segundos de áudio, com uma breve descrição sobre si mesmo. É essa a faceta da personalidade que será exibida aos pretendentes.

Revealr

Caso role uma conexão mútua, as fotos dos interessados são reveladas e, assim como em outras rede sociais, os usuários podem começar a conversar por meio de um chat de texto. A ideia é permitir que as pessoas conheçam melhor a personalidade do outro, algo que não é possível apenas com um perfil com poucas informações e breves bate-papos por mensagens.

A criação é de Guy Harrington e Paul Laight, uma dupla que já passou por poucas e boas utilizando o Tinder e outros aplicativos semelhantes. Foi justamente essa experiência que abriu os olhos dos dois para a oportunidade de realizar algo diferente e acabar com a tão criticada superficialidade desse tipo de solução para encontros.

Apesar de ser uma ideia inspirada em diversos concorrentes, os criadores tentam se distanciar de outros apps do tipo. Em declarações ao site Business Insider, eles afirmam estarem criando um novo nicho de mercado e realizando um retorno aos “velhos tempos”, enquanto as relações entre as pessoas se tornam cada vez mais digitais, distantes e impessoais.

Por enquanto, o Revealr está disponível apenas para o sistema operacional iOS. Harrington e Laight não revelaram quantas pessoas já aderiram ao aplicativo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.