Aplicativo polêmico causa revolta ao prometer 'curar' gays em 60 dias

Por Redação | 31 de Maio de 2013 às 18h09

Com o nome de 'Door of Hope' (algo como Porta da Esperança, em tradução livre), o novo aplicativo para dispositivos equipados com Android e iOS está causando muita polêmica. A aplicação, desenvolvida pela Settings Captives Free, promete "curar" os homossexuais em apenas 60 dias, o que obviamente gerou muita revolta entre os membros da comunidade LGBT.

O aplicativo é uma espécie de curso com base em preceitos e ensinamentos bíblicos que visa convencer os homossexuais de que possuem algum tipo de problema. "Você pode ser libertado da escravidão da homossexualidade através do poder de Jesus Cristo e da cruz", afirma a descrição do aplicativo.

Aplicativo polêmico Door of Hope

Foto: Divulgação

A comunidade gay criou um abaixo-assinado online em resposta ao lançamento da aplicação e em uma tentativa de solicitar sua remoção das lojas de aplicativos. Até as 14h30 desta sexta-feira (31), 62.015 pessoas haviam assinado a petição. No entanto, o documento não foi necessário para que a Apple removesse o aplicativo da iTunes App Store por violação das regras para desenvolvedores, e o Google também já removeu a aplicação da Google Play.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.