Aplicativo permite que você faça confissões de forma anônima

Por Redação | 21 de Julho de 2014 às 09h10

As atividades em torno de mensagens anônimas têm gerado algumas controvérsias nos último meses. Aplicativos como Secret e Whisper fornecem recursos para que o usuário se "esconda" e muitas vezes não seja responsabilizado pelo conteúdo gerado.

Um novo aplicativo, chamado Awkward, permite gerar um vídeo anônimo por meio de um smartphone. O objetivo do aplicativo consiste na gravação de imagens onde o usuário revela confissões e permanece anônimo. Criado pela Redcyan, com sede na Alemanha, o app para iPhone grava 10 segundos de uma confissão e disponibiliza a capacidade de ajustar a quantidade de desfoque que o usuário pretende aplicar ao vídeo.

Uma vez que a confissão é carregada, ela pode ser vista em um navegador por meio de uma URL compartilhada via e-mail, Facebook ou Twitter. Além disso, você pode inserir as confissões em um site ou blog, aumentando as suas visualizações.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Outro componente social do aplicativo permite votar em qualquer vídeo que você goste e indicar alguma produção inapropriada. Neste caso, a possibilidade de avaliação dos vídeos é uma boa ideia, visto que muitas das confissões giram em torno de sexo.

Não deve ser muito agradável ser descoberto por uma confissão. E isso é possível, visto que o aplicativo apenas desfoca o vídeo, e alguém que lhe conheça poda identificá-lo. Dito isto, o aplicativo parece mais orientado para diversão do que para confissões realmente relevantes. Se alguém tem realmente um segredo importante, não será um vídeo divulgado para estranhos que o ajudará a sentir-se melhor.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.