Aplicativo permite que você faça confissões de forma anônima

Por Redação | 21 de Julho de 2014 às 09h10

As atividades em torno de mensagens anônimas têm gerado algumas controvérsias nos último meses. Aplicativos como Secret e Whisper fornecem recursos para que o usuário se "esconda" e muitas vezes não seja responsabilizado pelo conteúdo gerado.

Um novo aplicativo, chamado Awkward, permite gerar um vídeo anônimo por meio de um smartphone. O objetivo do aplicativo consiste na gravação de imagens onde o usuário revela confissões e permanece anônimo. Criado pela Redcyan, com sede na Alemanha, o app para iPhone grava 10 segundos de uma confissão e disponibiliza a capacidade de ajustar a quantidade de desfoque que o usuário pretende aplicar ao vídeo.

Uma vez que a confissão é carregada, ela pode ser vista em um navegador por meio de uma URL compartilhada via e-mail, Facebook ou Twitter. Além disso, você pode inserir as confissões em um site ou blog, aumentando as suas visualizações.

Outro componente social do aplicativo permite votar em qualquer vídeo que você goste e indicar alguma produção inapropriada. Neste caso, a possibilidade de avaliação dos vídeos é uma boa ideia, visto que muitas das confissões giram em torno de sexo.

Não deve ser muito agradável ser descoberto por uma confissão. E isso é possível, visto que o aplicativo apenas desfoca o vídeo, e alguém que lhe conheça poda identificá-lo. Dito isto, o aplicativo parece mais orientado para diversão do que para confissões realmente relevantes. Se alguém tem realmente um segredo importante, não será um vídeo divulgado para estranhos que o ajudará a sentir-se melhor.

Fonte: http://mashable.com/2014/07/16/awkward-confession-app/?utm_campaign=Feed%3A+Mashable+%28Mashable%29&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=feedburner

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.