Aplicativo para iOS permite que os usuários transmitam 'ao vivo' para o Facebook

Por Redação | 19 de Agosto de 2012 às 18h08

A Ustream anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de transmissão de vídeos 'ao vivo' para as redes sociais, o BFF App. O aplicativo para aparelhos iOS permite que os usuários transmitam seus vídeos em tempo real para seus amigos no Facebook.

O BFF (Broadcast for Friends) permite que os usuários compartilhem seus vídeos na rede social sem precisar fazer o seu upload, ou seja, tudo é feito diretamente em sua Timeline. De acordo com o Venture Beat, os usuários só precisarão fornecer seus dados do Facebook para o aplicativo e, então, iniciar sua transmissão na rede.

A aplicação ainda permite que os usuários escolham quais dos seus amigos na rede social irão acompanhar sua transmissão e filtros de câmera. Os espectadores, por sua vez, também poderão 'curtir' ou comentar o vídeo.

Segundo o CNET, o serviço de broadcast da Ustream foi desenvolvido para suportar milhares de espectadores de uma única vez como, por exemplo, as 3,2 milhões de pessoas que acompanharam através do seu serviço a chegada da sonda Curiosity no solo de Marte. Com esta tecnologia, a empresa garante que muitas pessoas assistam ao mesmo tempo conteúdos no Facebook sem encontrar problemas de rede.

A empresa acredita que, com o aplicativo, milhares de pessoas poderão se tornar transmissoras de conteúdo desde shows, eventos até os primeiros passos dos seus filhos.

O BFF App está aguardando aprovação da Apple para ser lançado na iTunes App Store e sua versão para aparelhos Android já está sendo produzida. Vale ressaltar que a nova ferramenta não será parte dos aplicativos já existentes da Ustream para as duas plataformas, mas um serviço totalmente novo.

BFF App Facebook vídeos

Com o aplicativo, os usuários não precisam fazer o upload do vídeo para postá-lo no Facebook

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.