Aplicativo mostra a ficha completa dos candidatos à eleição 2012

Por Redação | 26.09.2012 às 10:15

Faltando pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2012 - com primeiro turno no dia 07 de outubro - uma boa dica para acompanhar os candidatos é este aplicativo cujo nome já diz tudo: Transparência.

É possível pesquisar diversas informações sobre os candidatos, como, por exemplo, situação da candidatura, declaração de bens, certidões criminais, propostas, despesas, receitas e dados pessoais.

Para encontrar o perfil do político que deseja conhecer melhor, basta realizar a busca por cargo, nome, número ou UF/Munícipio.

A própria descrição do aplicativo vai diretamente ao ponto: "Com o app Transparência você acompanha os políticos e suas informações de candidatura. Também é possível denunciar e criar comentários sobre cada candidato a fim de lutarmos por representantes mais coerentes e honestos para nosso país".

Ele também permite uma interação com o Facebook e o Twitter, e foi desenvolvido com a ajuda do MCCE - Movimento Contra a Corrupção Eleitoral. Essa parceria possibilitou a implantação de um recurso que permite aos usuários enviarem denúncias, que serão protocoladas e encaminhadas ao Ministério Público. O anonimato é garantido.

O app é compatível apenas com aparelhos com sistema iOS e está disponível na App Store gratuitamente. Ajude a divulgar essa ferramenta tão útil para os eleitores!

Aplicativo Transparência