Aplicativo do Twitch agora tem player persistente

Por Redação | 02 de Abril de 2015 às 14h35
photo_camera Divulgação

Embora seja a principal plataforma de transmissão de jogos via streaming, o Twitch ainda tem muito o que melhorar em vários aspectos. O lado bom é que, aos poucos, essas novidades vão chegando e tornando o serviço ainda mais completo. Exemplo disso é o seu aplicativo para iOS e Android, que ganhou uma nova atualização que trouxe um recurso mais do que útil para quem gosta de passar o dia vendo partidas de League of Legends ou as lutas contra monstros em Bloodborne.

A versão 3.3 do app já está disponível para download e adiciona a opção de vídeo persistente, ou seja, você pode manter um vídeo rodando normalmente enquanto procura por outros canais para acompanhar.

É algo bem parecido com o aquilo que o próprio YouTube já oferece em sua versão mobile, em que o player permanece funcionando mesmo enquanto você procura algo novo para assistir. O lado ruim é que, enquanto isso funciona muito bem no tablet, quem for usar o aplicativo em seu smartphone vai sofrer um pouco mais para conseguir enxergar o game na pequena tela.

Além disso, a versão para Android ainda conta com algumas novidades igualmente interessantes. A partir de agora, os usuários do sistema podem ativar o modo Audio Only e continuar ouvindo o conteúdo da transmissão mesmo com a tela bloqueada ou com o app rodando em segundo plano. Não há planos para que essa função em específico chegue ao iOS.

Via: Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.