Viber, app de mensagens instantâneas, agora está também no Mac e PC

Por Redação | 07.05.2013 às 12:41

O aplicativo de mensagens instantâneas Viber ganhou nesta terça-feira (7) uma nova versão que permite que os usuários do serviço continuem seus bate-papos com amigos através do Mac ou PC, ou seja, a conversa que começou no smartphone pode continuar tranquilamente no computador.

"O Viber revolucionou o mercado de mensagens grátis e VoIP no celular com um aplicativo popular para as principais plataformas móveis, incluindo Android, iOS, BlackBerry, Windows Phone entre outros. Agora, com o lançamento do Viber Desktop, os usuários têm uma solução fácil de ser usada e sempre disponível para mensagens e chamadas grátis", afirmou a empresa em seu blog oficial.

A versão para desktop do aplicativo traz um visual simples e intuitivo, colocando todos os contatos que também possuem uma conta no Viber na lateral esquerda da tela, garantindo ao usuário uma alternância rápida entre conversas. E em uma janela no canto direito, o usuário terá acesso a toda a conversa e poderá receber fotos, vídeos entre outros conteúdos.

Screenshot Viber Desktop

Foto: Canaltech

Outro recurso interessante da aplicação para desktop é a possibilidade dos usuários enviarem mensagens e conversas do desktop para o celular e vice-versa, assim você poderá continuar seu bate-papo onde estiver. A empresa também afirma que a ideia não é substituir o aplicativo móvel e que o Viber para smartphones continua sendo seu principal foco. O lançamento ajudará o Viber a concorrer diretamente com o Skype, da Microsoft.

A aplicação do Viber para PC e Mac já está disponível para download gratuito na página oficial do serviço. Confira abaixo um vídeo demonstrativo, em inglês, do novo aplicativo: