Aplicativo da Receita ajuda a entender cotas do que se pode trazer do exterior

Por Redação

Quem está com viagem marcada para o exterior e ainda assim tem dúvidas quanto ao que se pode trazer para o Brasil sem declarar à Receita tem agora, à sua disposição, um novo aplicativo móvel. A Receita Federal lançou um app para smartphones e tablets que esclarece essas dúvidas e torna a volta dos brasileiros que visitaram outros países muito mais fácil.

Chamado Viajantes no Exterior, o aplicativo foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Quem possui um gadget com sistema operacional Android já pode conferir o aplicativo, disponível na loja virtual do Google. Muito em breve, os sistemas iOS também receberão sua versão do aplicativo.

O app determina os tipos de produtos que podem ser trazidos do exterior e explica em que situações o viajante é obrigado a declarar a bagagem assim que desembarcar em solo nacional. Se acaso o viajante tiver bens a declarar, deverá preencher a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) para imprimir e entregar à Receita.

No programa, quatro itens principais são abordados: vídeo informativo, dicas de viagem, assistente para entrega da DBA e avaliação do programa pelo contribuinte. A versão para Android pode ser encontrada aqui.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.