Aplicativo da Adidas permite que o usuário personalize tênis com própria foto

Por Redação | 20 de Novembro de 2014 às 16h59

Contando com linhas atléticas e atuais, a Adidas não costuma decepcionar os consumidores com os produtos que lança. Recentemente, a empresa lançou um aplicativo para smartphones que permite que os usuários façam algo bem interessante: criar seu próprio Adidas ZX FLUX personalizado, estampando uma fotografia no tênis. A ideia, que havia sido anunciada na metade do ano, ganhou vida nesse mês.

O aplicativo miZXFLUX funciona de forma simples. Os usuários podem tirar uma foto ou produzir uma imagem, fazer um upload no sistema e ver como ficará o futuro tênis. Ainda no app, é possível selecionar o tamanho e analisar outros aspectos sobre a impressão, modificando as dimensões da foto ou cortando a imagem para que ela encaixe no calçado da melhor forma possível. A Adidas dá as ferramentas que o usuário precisa para visualizar e acertar a imagem no produto final antes de fazer a encomenda.

Uma parte legal do aplicativo é a possibilidade de compartilhar a criação com outras pessoas, divulgando-a por meio das redes sociais. Vale lembrar que a produção precisa ser original e que a solicitação será avaliada para verificar se não houve violação de direitos autorais.

O Adidas miZXFLUX está disponível para iOS e Android. A encomenda dos produtos, que têm o preço inicial de US$ 110, estão disponíveis apenas para os Estados Unidos. Na fila dos países que receberão o serviço estão Áustria, Dinamarca, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Reino Unido e alguns outros. O Brasil, por enquanto, ainda está fora da lista.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.