Aplicativo Yo gera especulações sobre nova bolha da Internet

Por Redação | 20 de Junho de 2014 às 10h36

O aplicativo de mensagens Yo é um dos apps mais inusitados já desenvolvidos. Ele permite que os usuários enviem e recebam somente uma única mensagem: "Yo". Simplesmente "Yo", uma palavra que não possui tradução e que fica a critério do usuário atribuir-lhe um sentido. Mas o curioso é que, mesmo com a aparente falta de utilidade, o aplicativo recebeu um investimento de US$ 1 milhão e isto tem gerado especulações a respeito de uma nova bolha da Internet.

Or Arbel, desenvolvedor que criou o aplicativo para dispositivos da Apple, disse que precisou de apenas 8 horas para desenvolvê-lo, mas que o Yo é um aplicativo sério. Muitos estranharam o fato do Yo ter sido lançado no dia 1º de abril e, segundo informações do Daily Mail, diversas ironias surgiram na App Store criticando a falta de funcionalidades do app. Um usuário escreveu: "Desde que baixei esse app, todos os meus relacionamentos melhoraram e meu cabelo voltou a crescer".

Arbel disse que pretende manter o aplicativo minimalista e que não tem a intenção de adicionar qualquer outra função a ele. O desenvolvedor ainda compara o Yo com o WhatsApp e afirma que seu app é mais prático porque, com apenas dois toques, faz o que só poderia ser feito com oito utilizando o aplicativo concorrente. Ele declarou ainda que está em busca de mais investidores para o Yo, pois acredita que, no futuro, as empresas poderão utilizá-lo para enviar um Yo para seus clientes, notificando uma nova promoção, por exemplo.

Apesar das críticas e da aparente falta de utilidade, a verdade é que o Yo já foi baixado por mais de 50 mil usuários e cerca de 4 milhões de Yos já foram enviados desde seu lançamento.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.