Aplicativo Vine ganha suporte para câmera dianteira

Por Redação | 30.04.2013 às 15:54
photo_camera Mashable

O Twitter acaba de disponibilizar a primeira atualização do seu aplicativo de vídeos curtos para dispositivos equipados com iOS, o Vine, trazendo novas opções e ferramentas. Com a atualização, os usuários do Vine poderão usar tanto a câmera traseira como a dianteira do seu smartphone para gravar vídeos e publicar nas redes sociais.

"Agora, você pode gravar com a câmera dianteira. Ao criar um post, toque no botão no canto inferior esquerdo da sua tela para começar a usar a câmera frontal para captar imagens. Você poderá alternar quantas vezes quiser entre a câmera traseira e a dianteira", afirmou a empresa em seu blog oficial. Antes, o Vine permitia apenas a gravação de vídeos de até seis segundos de duração com a câmera regular do aparelho.

Ainda em sua postagem, a companhia afirmou que a nova versão do aplicativo também permite que os usuários marquem outras pessoas em seus vídeos, ou seja, você poderá taguear seu amigo que aparece em seu último vídeo com o seu nome ou com o seu arroba do Twitter. A aplicação ainda sugere nomes ao usuário assim que ele começa a digitar o nome de algum amigo para marcar no vídeo do Vine, bem como envia alertas para os outros usuários assim que eles forem marcados em alguma publicação.

Vine marcações

Foto: Divulgação

O Vine 1.1 já está disponível para download gratuito na iTunes App Store. Por enquanto, o serviço continua indisponível para aparelhos Android ou equipados com outras plataformas móveis.