Aplicativo Vine ganha suporte para câmera dianteira

Por Redação | 30 de Abril de 2013 às 15h54
photo_camera Mashable

O Twitter acaba de disponibilizar a primeira atualização do seu aplicativo de vídeos curtos para dispositivos equipados com iOS, o Vine, trazendo novas opções e ferramentas. Com a atualização, os usuários do Vine poderão usar tanto a câmera traseira como a dianteira do seu smartphone para gravar vídeos e publicar nas redes sociais.

"Agora, você pode gravar com a câmera dianteira. Ao criar um post, toque no botão no canto inferior esquerdo da sua tela para começar a usar a câmera frontal para captar imagens. Você poderá alternar quantas vezes quiser entre a câmera traseira e a dianteira", afirmou a empresa em seu blog oficial. Antes, o Vine permitia apenas a gravação de vídeos de até seis segundos de duração com a câmera regular do aparelho.

Ainda em sua postagem, a companhia afirmou que a nova versão do aplicativo também permite que os usuários marquem outras pessoas em seus vídeos, ou seja, você poderá taguear seu amigo que aparece em seu último vídeo com o seu nome ou com o seu arroba do Twitter. A aplicação ainda sugere nomes ao usuário assim que ele começa a digitar o nome de algum amigo para marcar no vídeo do Vine, bem como envia alertas para os outros usuários assim que eles forem marcados em alguma publicação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vine marcações

Foto: Divulgação

O Vine 1.1 já está disponível para download gratuito na iTunes App Store. Por enquanto, o serviço continua indisponível para aparelhos Android ou equipados com outras plataformas móveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.