Aplicativo TripAdvisor agora também funciona offline

Por Redação | 04 de Julho de 2014 às 06h40
photo_camera Reprodução

O site de viagens TripAdvisor anunciou nesta quinta-feira (03) o lançamento de um novo recurso offline para o seu aplicativo disponível para smartphones. Os usuários do app poderão baixar comentários, fotos e mapas das cidades que irão visitar. A novidade é que, posteriormente, eles poderão acessar essas informações mesmo quando não estiverem conectados à internet.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: quando estiver com conexão de dados disponível, o usuário pode pesquisar, por exemplo, informações sobre uma cidade que irá visitar e baixar o conteúdo sobre este destino. Quando o download for concluído, o aplicativo ficará automaticamente no modo offline, mas ainda assim apresentará dez avaliações sobre cada restaurante, hotel e atração turística disponível naquela cidade pesquisada. O conteúdo completo ficará disponível quando o smartphone se conectar à internet novamente.

Os usuários também poderão adicionar e remover mapas de cidades, conforme suas necessidades, com base no local onde estiverem. Mais de 300 mapas de vários destinos ao redor do mundo estão disposíveis. Os mapas contidos no recurso offline são gerenciados pela Telenav’s Scout Maps and Navigation SDK, um serviço de mapeamento que utiliza os dados da OpenStreetMap. Também é possível baixar a última versão do mapa de um destino para sincronizar o conteúdo com os comentários e opiniões mais recentes postadas por usuários do TripAdvisor.

O novo recurso offline pode ser utilizado por usuários de todos os países e idiomas para os quais o aplicativo está disponível, seja iOS ou Android.

Fonte: Email.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.