Agora é possível adicionar uma trilha sonora nos vídeos capturados pelo Snapchat

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2015 às 11h52

Pense naquele vídeo que você gravou e mandou para seus contatos do Snapchat: ele não pode ficar melhor com música? Pois é justamente isso que a mais recente atualização do serviço vai adicionar ao serviço, que passará a ser capaz de embutir trilha sonora em suas gravações.

A partir de agora, o app passa a gravar o áudio executado por outros aplicativos em seu aparelho. Atualmente, a função já funciona com programas como Spotify, Soundcloud e iTunes, garante o The Guardian. Com isso, o Snapchat ganha uma função de dublagem, pois você pode adicionar um áudio e então dublar aquilo que está sendo reproduzido — função semelhante a do aplicativo Dubsmash, app que ganhou certa notoriedade recentemente e está disponível gratuitamente na Play Store e App Store.

A novidade faz parte de uma série de novos recursos que o Snapchat vem adicionando ao aplicativo nos últimos tempos. Antes disso, recentemente a função “Discover”, que coloca você em contato com uma série de notícias e informações diretas de grandes grupos de mídia que se tornaram parceiros do serviço, como a MTV e a Warner, foi adicionada.

A relação do Snapchat com a música não para por aí: o app vem promovendo novos artistas e oferecendo a venda de músicas pelo app. A estratégia acabou vazando junto com os e-mails hackeados da Sony, que tem planos de ampliar seu serviço de distribuição digital de músicas usando a plataforma.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.