Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

99 teve aumento de 60% em cidades atendidas e melhorias na segurança de usuários

Por| 05 de Agosto de 2019 às 20h50

Link copiado!

99 teve aumento de 60% em cidades atendidas e melhorias na segurança de usuários
99 teve aumento de 60% em cidades atendidas e melhorias na segurança de usuários

A 99 acaba de revelar que passou a atender 600 novas cidades no primeiro semestre deste ano, totalizando 1.600. Para comemorar essa marca, o aplicativo de corridas está anunciando também um importante recurso de segurança: um botão de emergência para motoristas.

A nova funcionalidade chegou ao Brasil no mês passado, depois de ser testada com sucesso na China em 2019. Passageiros já contam com esse recurso desde o ano passado, que também passou por atualização de aprimoramento para uma melhor interação com o aplicativo.

Agora, com a novidade para os motoristas, eles poderão compartilhar a sua rota com qualquer contato de sua lista telefônica através de email ou WhatsApp. Ao abrir o link, a pessoa que recebeu o compartilhamento terá acesso aos dados do veículo.

Continua após a publicidade

A ferramenta permite também que sejam adicionados até cinco contatos de confiança, entre família e amigos, caso haja alguma urgência. Motoristas que possuam câmera nos veículos poderão conferir de forma mais clara se elas estão ativas e gravando.

São mais de 100 pessoas, entre ex-militares, engenheiros de dados e psicólogos dedicados à segurança de motoristas e passageiros, que trabalham 24 horas por dia e sete dias por semana neste recurso. O aplicativo do 99 utiliza tecnologia de ponta para focar na prevenção, contando ainda com soluções de reconhecimento facial, câmeras nos veículos, monitoramento de chamadas por inteligência artificial, mapeamento de áreas de riscos e aprendizado de máquina para rastrear casos de assédio e outros problemas do tipo.