Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

99 revê política de taxas e passageiro pode economizar 10% em São Paulo

Por| 08 de Agosto de 2018 às 20h30

Link copiado!

99 revê política de taxas e passageiro pode economizar 10% em São Paulo
99 revê política de taxas e passageiro pode economizar 10% em São Paulo
Tudo sobre 99 

Na tentativa de se destacar ainda mais em meio à concorrência acirrada de São Paulo, a 99 decidiu reduzir de 16,99% para 12,5% a taxa cobrada dos motoristas e, com isso, aumentar o ganho dos condutores, além de reduzir o preço para o passageiro que, a partir de agora, pode economizar, em média, 10% — em comparação com os aplicativos concorrentes.

Os novos preços já valem para a partir desta quarta (8) na modalidade 99POP na capital paulista, além de outras mais de 30 cidades da Grande São Paulo, como Guarulhos, Osasco e os municípios do ABC. De acordo com Marcus Andrade, diretor de operações da companhia, a nova política fortalece a estratégia de crescimento da 99 — entre janeiro e junho deste ano, o aplicativo viu o número de corridas realizadas crescer em 30%.

Com a redução nos preços para o passageiro, a 99 pretende incentivar o uso de seu aplicativo em regiões periféricas, com bairros de menor renda na capital paulista. Atualmente, 54% das corridas do aplicativo feitas na capital começam ou terminam em regiões periféricas, mostrando a necessidade de se atrair ainda mais o público dessas regiões, onde há alta demanda.

Já para a modalidade de táxis, a 99 fixou em 10,99% a cobrança sobre o valor da corrida, além de desenvolver um mecanismo de descontos, permitindo que o motorista ganhe mais dinheiro em diferentes horários do dia. A ideia é "aumentar o número de corridas de táxi em momentos de baixa demanda, oferecendo ao motorista a possibilidade de fazer viagens com descontos opcionais e limitados a 20%", explicou o executivo.