Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

99 lança ferramentas para ajudar a encontrar achados e perdidos nos veículos

Por| 15 de Agosto de 2018 às 11h40

Link copiado!

99 lança ferramentas para ajudar a encontrar achados e perdidos nos veículos
99 lança ferramentas para ajudar a encontrar achados e perdidos nos veículos

Você já esqueceu algum objeto em carros de aplicativos de transporte? Para ajudar nesses casos, a 99 lançou nesta semana duas novas ferramentas: mensagem de voz e um canal próprio de achados e perdidos.

Com a mensagem de voz, os usuários são informados para verificarem se nada foi deixado no veículo; com o canal próprio no aplicativo, os passageiros podem entrar em contato com o motorista para que ele verifique se algo foi esquecido.

Somente em 2018, segundo dados da empresa, mais de 160 mil objetos foram esquecidos pelos passageiros. As cidades com mais ocorrências são São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Recife e os objetos mais deixados são celulares, carteiras e chaves.

A 99 aproveitou o lançamento das novidades para conferir histórias inusitadas de esquecimento de objetos nos carros com os motoristas do app. Tiago, do Ceará, disse que seu passageiro esqueceu em seu carro um objeto estranho que somente depois ele descobriu o que era uma máquina de inseminação artificial para equinos.

Continua após a publicidade

Também já foram esquecidos nos veículos perna mecânica, varinha do Harry Potter, micro-ondas, 150 potes de leite fermentado, pia, saco de folhas de amora, gato e um papagaio. Mas o caso mais inusitado, certamente, é o do passageiro que esqueceu a própria mãe dentro de um carro da 99.

O que fazer?

Se você esquecer um objeto dentro do carro, a 99 diz que basta pressionar o ícone de "bonequinho" no canto superior esquerdo do aplicativo e selecionar a opção "Ajuda". Então, será preciso escolher a corrida em que o esquecimento aconteceu e, na sequência, pressionar a opção "Achados e perdidos".

Agora, basta descrever o objeto perdido e enviar a mensagem. Você vai receber o nome, telefone e e-mail do motorista. Também é possível ligar para o número 0300 3132 421.