99 expande serviço de carros particulares, 99 POP, para o Rio de Janeiro

Por Redação | 07 de Março de 2017 às 11h55

A empresa brasileira de transporte urbano 99 (ex-99táxis) anunciou na segunda-feira (6) a expansão do seu serviço de carros particulares, o 99POP, na cidade do Rio de Janeiro, ampliando a rivalidade com a Uber e Cabify no país.

A plataforma, criada em 2012 para o mercado de taxista, chega na cidade com o serviço de carros comuns após a 99 iniciar a modalidade na cidade de São Paulo, em setembro do ano passado. A experiência da empresa na capital paulista comprova que o 99POP traz mais passageiros também para os taxistas: 46% das corridas realizadas por novos usuários são de táxi.

Para os passageiros, o 99POP tem como diferenciais o preço competitivo - e sem tarifa dinâmica - e a qualidade superior, pois os motoristas passam por um processo criterioso de cadastro e treinamento presencial, além de contar com carros mais novos (a partir de 2011).

Para os motoristas também há vantagens, como a taxa de 16,99% destinada à empresa, ante 25% da concorrência, e o recebimento é instantâneo, enquanto outros aplicativos levam 10 dias para pagar. Além disso, cada motorista pode decidir as formas de pagamento mais convenientes - inclusive com uma maquininha própria para receber cartão de débito e a opção de não aceitar dinheiro, o que pode contribuir para aumentar a segurança nas corridas.

Segundo Matheus Moraes, diretor de Política e Comunicação da 99, parte do investimento de mais de US$ 100 milhões recebidos da Didi, também conhecida como 'Uber chinês', será utilizado para ampliar a equipe da 99, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, e aprimorar o atendimento aos usuários do aplicativo.

Fonte: Extra

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.