Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

99 adotará medidas contra cadastros falsos de motoristas após polêmica

Por| 21 de Agosto de 2018 às 13h11

Link copiado!

99 adotará medidas contra cadastros falsos de motoristas após polêmica
99 adotará medidas contra cadastros falsos de motoristas após polêmica

Os motoristas da 99, tanto os novos quanto os antigos, deverão se submeter a novas medidas de segurança que foram adotadas pela empresa de corridas nesta segunda-feira (20). O anúncio foi feito pela própria companhia em resposta ao caso do motorista Patrick Gomes do Nascimento, que se cadastrou com dados falsos para atacar vítimas.

De acordo com O Povo, a investigação feita também apontava para venda de cadastros e, com o sistema de segurança em cheque, a 99 decidiu suspender contas novas por duas semanas, enquanto revisa os cadastros já existentes.

A análise de cadastros já existentes levará os motoristas a passarem por um processo de reavaliação de documentação, mas suas corridas não serão paralisadas. De acordo com a 99, os cadastros que apresentarem inconsistências serão convocados para uma checagem presencial no centro de atendimento da companhia.

Continua após a publicidade

Esta será uma das medidas contra a utilização de contas de terceiros, algo que está acontecendo atualmente e permite que pessoas não-autorizadas conduzam as corridas, deixando os passageiros suscetíveis a diversos perigos. Outro método que a 99 deverá implantar é o reconhecimento facial de seus motoristas.

As medidas de segurança que já existiam continuarão funcionando normalmente, incluindo o bloqueio imediato de contas suspeitas e compartilhamento de rotas e dados de motoristas com outras pessoas em tempo real.

Por fim, a 99 afirma que repudia qualquer forma de ilegalidade e que lamenta os recentes ocorridos. Ela também reitera que já está colaborando com as autoridades nas investigações.

Fonte: O Povo