5 aplicativos para apaixonados por café

Por Redação
photo_camera Francis/Flickr

Quem é apaixonado por café não perde a oportunidade de tomar uma xícara da bebida quentinha a qualquer momento do dia. Principalmente se ela for feita na hora. Se você é um amante de café, que tal saber de todas as cafeterias que existem perto da sua casa ou do seu trabalho? E se você aprendesse a fazer suas bebidas preferidas com café em casa só com seu smartphone?

Existem vários apps para Android, iOS e Windows Phone que podem te ajudar a sempre estar perto de uma xícara de café, seja na sua própria casa ou em um estabelecimento próximo. Fizemos uma lista com 5 aplicativos para que você aproveite o dia do café da maneira apropriada.

Aprenda a tirar proveito da sua máquina de espresso, faça cafés elaborados e aproveite para conhecer as cafeterias da sua cidade com os seus amigos com esses aplicativos para quem ama café!

Find me coffee

Find Me Coffee

Para quem ama café, não há nada melhor do que saber onde há um lugar com café pronto e quentinho por perto. O Find Me Coffee usa sua localização para te mostrar todas as cafeterias na sua região. Infelizmente, ele é todo em inglês, no entanto é bem fácil de usar. Basta apertar, logo na página inicial do aplicativo, no selo "Find Coffee Near Me". Como ainda há poucos usuários, as opções de cafeterias com avaliações dos consumidores ainda são poucas, mas você pode contribuir dando as suas opiniões. Há vários filtros de busca para te ajudar a achar o café perfeito, como "Aberto 24h", "Estacionamento" e "Wi-Fi".

Barista

Se você adora café mas não está tão a fim de sair para comprá-lo e quer economizar dinheiro, pode tentar fazer seu próprio café especial em casa. O Barista, disponível apenas para iOS, vem com várias receitas de café, ensinando tudo o que você precisa saber para tirar mais proveito da sua máquina de espresso. As receitas vão bem além do espresso comum, com cafés mais elaborados como Macchiato e Café Gelado. Além das instruções escritas, o app vem com vídeos em HD e dicas. Infelizmente, o app é todo inglês, então talvez você precise de um tradutor para te ajudar.

  • Download: iOS (US$ 2,99)

Baristame - Coffee Guide Free

Assim como o Barista, o Baristame, disponível apenas para Android, é para quem é louco por café, mas quer economizar dinheiro fazendo suas receitas em casa. O app, também todo em inglês, tem uma versão gratuita e uma versão paga. A gratuita vem com as seções "Aprender" e "Preparar", com dicas e instruções passo a passo para fazer as receitas. A versão paga traz mais receitas, uma calculadora que te ajuda a saber qual a quantidade certa de água e um timer com instruções para que você não erre a receita com base no tamanho da sua xícara.

Coffee Art

Já quis saber como são feitos os desenhos na espuma de café? O Coffee Art, disponível apenas para iOS, mostra como fazer figuras que antes pareciam complexas demais para uma pessoa comum conseguir reproduzir. O app vem com uma série de vídeos mostrando a arte no café sendo feita e com instruções escritas de como reproduzi-las. O aplicativo também está todo em inglês.

  • Download: iOS (US$ 2,99)

Coffee Nerd

Disponível apenas para Android, o Coffee Nerd vem com instruções de como fazer seu café "chique" em casa e dicas para colocá-las em prática com várias máquinas de moer café. O aplicativo vem com recursos interessantes como uma calculadora de grãos para determinar a quantidade certa de café para a sua receita dependendo da sua xícara e um timer com alarme para te avisar quando sua bebida estiver pronta. Você pode ir fazendo anotações e ajustando seu timer de acordo com as suas necessidades, salvando suas configurações de acordo com suas máquinas e suas xícaras. O aplicativo também é todo em inglês.