5 aplicativos gratuitos para você ouvir músicas no Windows Phone

Por Anderson Nascimento

Ouvir música é um dos recursos mais utilizados nos smartphones e tablets atualmente. Por isso, ter um ótimo player e aplicativo para encontrar as suas músicas favoritas é algo essencial.

Os usuários do Windows Phone contam com dezenas de aplicativos que prometem entregar a melhor experiência musical possível para que o usuário possa ouvir qualquer música em qualquer lugar. Alguns até mesmo disponibilizam faixas e álbuns completos para ouvir mesmo sem acesso à internet.

Pensando nisso, nós fizemos uma lista com os 5 aplicativos mais utilizados para ouvir músicas de graça no Windows Phone. É só baixar o seu preferido e começar a ouvir.

SoundCloud

O SoundCloud para Windows Phone apresenta os mesmos recursos disponíveis para outras plataformas e é ideal para você que prefere o gênero "rede social" para compartilhar e ouvir músicas. Não que o serviço seja uma rede social, mas a possibilidade de compartilhar as músicas com amigos, pesquisar perfis, visualizar seguidores e descobrir o que outras pessoas ouvem é bastante interessante e eficiente.

Além de encontrar diversas músicas oficiais disponibilizadas pelos próprios artistas e bandas, os usuários ainda podem vasculhar um acervo primoroso de covers, diferentes versões de faixas e podcasts. Também é possível fazer upload de seus próprios sons e disponibilizá-los publicamente ou não para outros usuários desde que não viole os direitos autorais. Para quem gosta de ouvir suas músicas favoritas de maneira diferente, o SoundCloud é a melhor opção.

As desvantagens do aplicativo ficam por conta da baixa disponibilização de músicas oficiais por parte dos artistas, visto que sua disponibilização é gratuita e praticamente não traz retorno financeiro algum para quem gera conteúdo.

Faça o download agora

TuneIn Radio

Diferente dos demais aplicativos, o TuneIn Radio, como o próprio nome diz, é focado em estações de rádios. No entanto, o serviço não disponibiliza apenas as rádios locais, mas sim de todo o mundo.

Com o TuneIn é possível ouvir rádios de qualquer lugar do mundo, divididas em gêneros e, na maioria dos casos, apresentando uma lista dos programas que as rádios oferecem. O app ainda mostra quais músicas estão sendo tocadas no momento em todas as rádios para facilitar a busca do usuário que quer ouvir estilos e gêneros relacionados.

O aplicativo também possui a função de favoritos, que permite salvar programas, rádios e shows numa lista à parte.

Faça o download agora

Rdio

O aplicativo do Rdio oferece um acervo de 20 milhões de músicas para os usuários. O serviço oferece acesso aos lançamentos, vários álbuns, playlists produzidas por outros usuários, além de poder ouvir músicas relacionadas com o que você mais gosta de ouvir.

É possível organizar suas pesquisas por gêneros, artistas e álbuns e compartilhar suas músicas e playlists no Twitter e Facebook.

Um dos pontos positivos do Rdio é a sua interface limpa e agradável, sem informações desnecessárias que facilitam identificar rapidamente o que você procura e as faixas que você está ouvindo. O aplicativo também possibilita o download de músicas para ouvi-las em modo offline.

Faça o download agora

Spotify

O Spotify é um dos aplicativos mais populares para ouvir música em dispositivos móveis. Assim como o Rdio, o app possui um vasto acervo de músicas e uma busca fácil que permite encontrar artistas, álbuns, faixas e playlists.

Para muitos usuários, o grande diferencial do Spotify é o grande número de playlists criadas pela própria empresa que reúnem tipos específicos de músicas. É possível compartilhá-las com seus amigos e inseri-las em um site ou blog para que outros usuários que não têm o Spotify possam ouvir.

Também é possível baixar as músicas para ouvir offline no seu Windows Phone. Como o Rdio, a desvantagem fica por conta da versão gratuita, onde só é possível ouvir músicas no modo aleatório.

Faça o download agora

Deezer

O Deezer segue o modelo do Rdio e Spotify, mas que acaba agradando alguns usuários por alguns pequenos detalhes. Um deles é a sincronização de playlists criadas no iTunes em seu computador.

O aplicativo permite criar contas por meio do Facebook e do Google+ para que as atividades possam ser compartilhadas com amigos. Também é possível postar automaticamente nas redes sociais o que o usuário está ouvindo. Fora isso, o app fornece uma busca bem simples e a possibilidade de seguir a atividade musical de seus amigos.

A opção para ouvir músicas mesmo em modo offline também existe no Deezer.

Faça o download agora