10 apps para quem não quer passar o Dia dos Namorados sozinho

Por Douglas Ciriaco
photo_camera Divulgação

O Dia dos Namorados no Brasil é celebrado no dia 12 de junho, provavelmente após sequentes campanhas do comércio paulista para vender presentes aos apaixonados. Por aqui, o dia escolhido foi a véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, e é a versão nacional do Dia de São Valentim, o dia dos namorados comemorado em vários países do hemisfério norte.

Independente da história e das origens, muita gente ainda se incomoda em passar sem ninguém o dia 12 de junho. Mas, entre a infinidade de coisas das quais podemos obter ajuda na internet, arrumar uma companhia é uma delas, nem que seja para ter apenas alguns bons momentos ao lado de alguém.

Se passar o Dia dos Namorados sozinho ou sozinha é um problema para você, provavelmente deve ter mais gente na sua situação. Então, nós listamos aqui uma dezena de aplicativos que servem para que duas pessoas encontrem companhia para se divertir no 12 de junho.

1. Tinder

Apps para o Dia dos Namorados

O mais famoso da lista é, sem dúvida, o Tinder. O aplicativo que causou um grande impacto e deixou muita gente de cabelo em pé por ser o primeiro do gênero a fazer sucesso entre o público heterossexual.

Aqui, você cria o seu perfil e define um raio de distância a partir de onde se encontra. Com isso, passa a ver no app pessoas da mesma região e basta curtir aquelas que você gostar mais. Elas não saberão que você curtiu até curtirem você de volta, então, quando isso acontecer, vocês podem conversar.

O aplicativo tem versões para Android e iOS — no Windows Phone, é possível instalar o Timber, um cliente não oficial do Tinder para a plataforma.

2. Happn

Apps para o Dia dos Namorados

Com uma proposta um pouco diferente da do Tinder, o Happn pretende colocar você em contato com pessoas com as quais você esbarrou na rua — e que tenham o aplicativo instalado em seu aparelho, é claro. Quando você passa por alguém na rua, o perfil da outra pessoa fica registrado em seu gadget, e vice-versa.

Nesse instante, é criado um perfil no qual aparecem também a quantidade de vezes em que vocês se cruzaram, bem como em quais lugares isso acontece. Depois, caso encontre alguém legal é só dar like. Como no Tinder, a pessoa nunca saberá que você fez isso, a não ser que ela também curta você. Se duas pessoas se curtirem, é só começar o papo.

O aplicativo tem versões para Android, iOS e Windows Phone.

3. Bumble

Apps para o Dia dos Namorados

Bumble foi criado por uma ex-executiva do Tinder e serve para dar mais autonomia e segurança às mulheres que usam a ferramenta. Aqui, homens e mulheres se veem mutuamente, mas somente as moças podem iniciar uma conversa.

Quando duas pessoas se curtem mutuamente, elas veem a lista de conexões que há entre elas. Depois disso, o perfil feminino tem até 24 horas para iniciar uma conversa e, caso isso não aconteça, a conexão é desfeita. O aplicativo é exclusivo para iOS.

  • Download: iOS

4. Badoo

Apps para o Dia dos Namorados

O Badoo segue uma linha que mistura Tinder e Happn: ele serve tanto para encontrar pessoas que estão próximas a você (igual ao Tinder) e também para você rever pessoas com as quais já esbarrou pela rua, na balada, no ônibus ou qualquer outro lugar pelos quais ambos passaram.

No mais, ele não tem nenhuma novidade: folheie pelos contatos oferecidos ali no aplicativo e, caso goste de alguém, dê like. Se a pessoa não devolver a curtida, ela jamais saberá que você se interessou. O aplicativo tem versões para Android, iOS e Windows Phone.

5. HowAboutWe

Apps para o Dia dos Namorados

O app HowAboutWe é um aplicativo diferente para arranjar encontros, isso porque aqui a interação começa com as pessoas propondo algum tipo de encontro. O termo “how about we” pode ser traduzido como “que tal...”, então, você pode completar a frase com o tipo de saída que você quer naquele instante.

“Tomar uma cerveja na praça”, “ir ao cinema” ou o que a sua imaginação permitir. Assim, você conta aos demais qual seria seu encontro perfeito e também vê o que querem as outras pessoas que usam este app. Feito isso, é só curtir, começar o papo e colocar as ideias em prática. O aplicativo tem versões para Android e iOS.

6. Plenty of Fish (POF)

Apps para o Dia dos Namorados

O Plenty of Fish começa destacando o fato de apresentar inúmeras ferramentas gratuitas para os seus usuários — vale lembrar que o Tinder e outros apps desta lista apresentam alguns recursos pagos. De qualquer forma, o POF, como também é conhecido, permite que você veja se tem afinidades com outras pessoas antes de começar a conversar.

Além disso, é possível filtrar os resultados para ver apenas os usuários online, aqueles recém-cadastrados ou os mais próximos de você no momento. Assim, com todas essas ferramentas à sua disposição, é só fazer contato, iniciar um bate-papo e ver se as afinidades podem ir além do app. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

7. OkCupid

Apps para o Dia dos Namorados

O OkCupid é um dos mais famosos sites de relacionamento do mundo, e ele possui um aplicativo bem interessante. Ele também conta com um algoritmo para verificar se você tem afinidades com outras pessoas e, assim, adiantar as coisas colocando vocês em contato.

E ele funciona como a maioria dos aplicativos desta lista: navegue pelo app em busca de pessoas que você gosta; ao encontrá-las, dê um like e ela nunca saberá que isso aconteceu a menos que também curta você. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

8. Lovoo

Apps para o Dia dos Namorados

Você ativa o radar e o Lovoo encontra as pessoas que estão em sua localidade. Encontre aquelas que você gosta mais e curta, se ela curtir você de volta, então vocês têm um match e já podem começar a conversar.

O Lovoo tem uma função diferente dos demais concorrentes, permitindo que você siga pessoas dentro do aplicativo. Assim, ele funciona como uma rede social, mas muito mais do que isso, pois o foco principal ainda é encontrar (e sair) com pessoas. O app está disponível para Android e iOS.

9. Down Dating

Apps para o Dia dos Namorados

Este aplicativo causou bastante polêmica quando foi lançado, ainda sob o nome de Bang With Friends (algo como “Faça sexo com amigos”). Ele mudou algumas coisas, inclusive o seu nome, para continuar disponível nas lojas de aplicativos, mas ainda mantém a essência.

Se você não quer passar o Dia dos Namorados sozinho, é bem possível que alguns amigos também não, então, quem sabe vocês não se encontram por aqui. Além disso, ele também permite encontrar outras pessoas próximas a você, ampliando ainda mais as possibilidades de vencer a solidão. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

10. Grindr

Apps para o Dia dos Namorados

Dá para dizer que o Grindr é o pai de todos esses aplicativos de encontro, inclusive do Tinder. Feito para homens homossexuais, o app faz bastante sucesso no público gay e funciona de forma semelhante aos demais: você navega por ele e vê pessoas próximas a você.

Depois, caso goste de alguma pessoa, basta curtir — e ela nunca saberá que você fez isso. Se você for curtido de volta pela mesma pessoa, então ambos têm um match e é possível iniciar um bate-papo para ver se a conversa sai do mundo virtual. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Conhece algum bom aplicativo de encontros que ficou de fora desta lista? Vamos lá, ajude os solteiros e indique-o aqui embaixo, na caixa de comentários.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!