Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kaspersky lança pacote de segurança voltado para jogos online

Por| 20 de Outubro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Flickr/ Sergey Galyonkin/ PhotoPin
Flickr/ Sergey Galyonkin/ PhotoPin
Tudo sobre Kaspersky

A vida do gamer hoje em dia, apesar das inúmeras e variadas experiências em jogos, é estar sempre conectado, seja jogando online, seja atualizando os softwares ou os próprios games. E estar conectado, claro, requer segurança para que não apenas o aparelho, mas os dados dos usuários não sejam prejudicados. Com isso em mente, a Kaspersky pensou em um pacote de segurança voltado a este público.

A empresa acaba de anunciar o Kaspersky Security Cloud Gamer Edition, uma solução de antivírus bem robusta que, segundo a companhia, promete tornar a vida do jogador mais segura. De acordo com a marca, o pacote traz funcionalidades específicas para as necessidades desse público, como monitoramento da integridade do HD, recurso antiphishing, VPN embutida, gerenciador de senhas e o “verificador de contas”, para manter contas gamers em segurança.

O Kaspersky Security Cloud Gamers Edition conta com as conhecidas proteções antimalware e antiphishing da empresa, como a edição gratuita do gerenciador de senhas Kaspersky Password Management, capaz de criar senhas únicas e fortes e armazená-las de forma segura. Há ainda o Verificador de Contas, que mantém um monitoramento diário de possíveis vazamentos de dados e alerta o jogador caso um serviço seja comprometido.

Continua após a publicidade

Outro recurso que favorece a continuidade do jogo é o Monitoramento da Integridade do Disco rígido. Com essa ferramenta, o usuário será alertado sempre que houver riscos de o jogo travar, o que resultaria na perda de todos os dados armazenados de forma irreparável. A função é importante, pois muitos games salvam o desenvolvimento do jogador no disco rígido, sem falar na possível perda de mods (jogos customizados) e outros softwares instalados.

Por fim, o pacote conta ainda com uma VPN gratuita de 200MB de tráfego de dados que, quando conectado à conta My Kaspersky, pode ser expandida para 300MB.

Não afetará o desempenho do jogo

Apesar de trazer todas essas soluções, a empresa promete que, quando ativas, as ferramentas não trarão impacto ao desempenho dos games. Para isso, a Kaspersky criou o modo Gaming, que congela tarefas em segundo plano para que o processamento do PC seja direcionado apenas para os jogos.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Kaspersky Security Cloud Gamer Edition está disponível para download no site da Kaspersky por R$ 49. A empresa promete uma versão física até o final de outubro.