AVG lança primeira linha de produtos depois de aquisição pela Avast
Por Joyce Macedo | 14 de Janeiro de 2017 às 20h17
Quase quatro meses após a aquisição, os primeiros produtos da Avast com a marca AVG foram anunciados. São três novos softwares de segurança e otimização lançados para PCs: AVG AntiVirus FREE, AVG Internet Security e AVG TuneUp.
De acordo com as empresas, o AVG AntiVirus FREE e AVG Internet Security oferecem proteção ‘zero-segundo’ contra malware graças ao CyberCapture, o scanner inteligente baseado em nuvem de propriedade da companhia. As novas versões protegem os usuários de vírus e malware, incluindo ransomware, previnem hacking, tornam seguras as atividades de navegação e email, e garantem que os dados pessoais continuem privados.
Uma avaliação gratuita de performance feita pelo AVG TuneUp foi integrada aos produtos de segurança. O AVG TuneUp foi aperfeiçoado com uma ferramenta de atualização inteiramente nova (o Software Updater), que automaticamente verifica e instala as atualizações mais recentes para os aplicativos de PC mais populares e essenciais, assim eliminando vulnerabilidades, corrigindo bugs e adicionando novos recursos.
"Entre 2015 e 2016, nós monitoramos, por exemplo, um aumento em mais de 105% só do ransomware, e com base em nossos dados prevemos que isso só vai subir. A conscientização dos consumidores sobre as ameaças de segurança também está no auge, devido aos muitos incidentes de ransomware e de hackers relatados no ano passado. Numa época em que estamos nos conectando a maior parte do tempo, segurança está se tornando uma decisão consciente e nós encorajamos as pessoas a escolherem os produtos adequados às suas necessidades particulares", disse Vince Steckler, CEO da Avast.
A Avast concluiu a compra da concorrente AVG Technologies, por US$ 1,3 bilhão, no final de setembro de 2016. O conjunto da companhia tem agora mais de 400 milhões de usuários, mais de 40% dos PCs de consumidores de todo o mundo, excluindo a China, e a maior base instalada de segurança de consumidores do mundo.