Facebook disponibiliza gratuitamente antivírus dos 12 líderes de mercado

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 15h41

Em abril deste ano, o Facebook anunciou um novo serviço para a rede social, que passou a oferecer gratuitamente algumas opções de antivírus para seus usuários. O 'Antivírus MarketPlace' foi possível graças a um acordo firmado com algumas empresas de segurança.

Até hoje (16), as opções para download gratuito giravam em torno dos softwares da Microsoft, McAfee, TrendMicro, Sophos e Symantec. Mas agora, o Facebook anunciou que sete novos parceiros entraram para essa lista: Avast, AVG, Avira, Kaspersky, Panda, Total Defense e Webroot. Existem opções de softwares para PC, Mac e Mobile.

Assim como já acontece com os atuais parceiros, essas empresas vão ajudar a proteger a comunidade de mais de um bilhão de usuários, melhorando o sistema de black list de URLs maliciosos. Este sistema verifica trilhões de cliques por dia e, antes de cada clique, o sistema consulta as bases de dados de todos os parceiros do mercado de antivírus para garantir que o site que você está prestes a visitar é seguro.

Essa é mais uma medida para ajudar a expandir o Antivírus MarketPlace, uma página que visa reunir diversas informações e serviços relacionados à segurança na web - e, claro, no Facebook. Em agosto, a empresa criou um e-mail dedicado a avisos sobre phishings, onde os usuários podem denunciar tentativas de phishing contra o Facebook.

Antivírus
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.