Publicidade

Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip ganham atualização para o Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Dezembro de 2021 às 12h15

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

A ASUS começou a liberar a versão estável do Android 12 para Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip após alguns meses de testes. A atualização para os dois modelos estava previsto para ser lançada em dezembro de 2021, por isso a companhia correu para cumprir o cronograma prometido, ainda que apenas três dias antes do final do ano.

Quem deseja migrar para o Android 12 terá todos os benefícios introduzidos pelo sistema do Google e algumas mudanças feitas pela própria Asus. Uma das melhorias foi a introdução do novo design na página de widgets no launcher do sistema, bem como a troca da posição de alguns ícones e do recurso de print de tela.

Continua após a publicidade

O sistema traz o novíssimo painel de privacidade e os indicadores de uso de câmera e microfone pelos apps, inclusive com a possibilidade de desabilitá-los caso o usuário não veja razão para determinado programa utilizar aquele recurso. Ainda nessa esteira, o painel de configurações rápidas foi ajustado, junto com a bandeja de notificação e o volume para deixar tudo no estilo do Material You do Android 12.

Houve ainda algumas mudanças pontuais da companhia como a substituição do Asus Safeguard pelo Android 12 Emergency SOS e o fim do suporte a chamadas SIP pelo app Asus Phone, já que o Android 12 não oferece suporte nativo para esse tipo de ligação.

Como atualizar o Zenfone para o Android 12

O anúncio foi feito em uma postagem nos fóruns do ZenTalk e veio acompanhado de links para download da atualização, mas somente para quem deseja instalar o software imediatamente no dispositivo. Para quem não tiver pressa, a atualização será enviada como uma notificação e transferida automaticamente por Wi-Fi nos próximos dias.

Continua após a publicidade

O sistema tem 3,04 GB de tamanho e deixará a versão do software na build 31.1004.0404.73. Vale lembrar que o upgrade só pode ser feito se o telefone estiver no Android 11 e com o firmware 30.12.112.72.

Além da ASUS, a Xiaomicom a MIUI 13 — e a Samsung também começaram a liberar suas versões modificadas do Android 12 para os dispositivos. A One UI 4.0 teve a atualização pausada devido a bugs e incompatibilidades com aparelhos, por isso os desenvolvedores precisaram trabalhar em conjunto com o Google para solucionar as falhas.

Fonte: ZenTalk [1] e [2]