Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro começam a ser atualizados com Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2022 às 08h34

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus

Nesta segunda (16), foi a vez da linha ZenFone 7 ser atualizada para o Android 12. A compilação foi anunciada em um fórum oficial da empresa e é recheada de novidades em apps nativos, visual e privacidade, com boa parte das melhorias herdadas da versão pura do sistema

A atualização não contém identificador específico, uma vez que o número pode mudar conforme a distribuição. Os modelos atualizados são o ZenFone 7 ZS670KS e ZenFone 7 Pro ZS671KS.

Dentre as novidades, algumas das destacadas pela ASUS incluem mudanças em apps nativos como Contatos, Phone, Gerenciador de Arquivos, Calculadora e Galeria. Além disso, o serviço integrado ASUS Safeguard será substituído pelo Emergency SOS.

Continua após a publicidade

Outras áreas atualizadas incluem a seção Configurações Rápidas, a bandeja de notificações e o controle de volume do SO. Em privacidade, as adições mencionam o Painel de Privacidade, indicadores de atividade de câmera e microfone, permissão para localização aproximada e mais.

Chega automaticamente

Como sempre, a atualização é distribuída de forma automática, via OTA. Quando disponível no seu aparelho, o sistema emitirá uma notificação, mas caso queira fazer uma varredura manual, acesse Configurações > Sistema > Atualizações de sistema. A nova versão também pode ser instalada manualmente ao seguir o tutorial da ASUS.

Continua após a publicidade

Até agora, a ASUS segue o cronograma de atualizações à risca. Se continuar nesse ritmo, é provável que o ROG Phone 3 receba a compilação com Android 12 em breve.