Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lista 10 dispositivos que perderão suporte à MIUI

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Junho de 2022 às 12h15

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anunciou o conjunto de dispositivos que perderão o suporte de software da companhia a partir da MIUI 13. Esses dez aparelhos foram incluídos em uma lista que a empresa publica para informar sobre o fim das atualizações de firmware e segurança.

Todos os celulares listados têm mais de dois anos desde o lançamento e receberam ao menos uma atualização do Android. O fim do suporte não significa que deixarão de funcionar, mas que podem ficar mais vulneráveis sem os patches de proteção lançados regularmente.

Continua após a publicidade

Os modelos que perdem o suporte da Xiaomi são:

Estes telefones celulares não terão mais respostas a relatório de vulnerabilidades nem serão atualizados para versões mais recentes do Android. Alguns modelos, como a série Redmi Note 7 e Redmi K20, foram lançados há três anos. Não são celulares tão antigos, mas também estão longe de serem novos.

Celulares da Xiaomi que perdem suporte ao Android

Continua após a publicidade

Essa listagem da Xiaomi é dinâmica e atualizada sempre para incluir dispositivos que tiveram o ciclo de vida de software encerrados. Normalmente, a companhia chinesa oferece até duas atualizações de firmware durante a vida útil do dispositivo, embora eles possam continuar a funcionar por muito mais tempo que isso.

Se uma vulnerabilidade de segurança muito séria for descoberta, a gigante chinesa garante o fornecimento das correções de segurança necessárias, mesmo que seu dispositivo não seja mais compatível. De qualquer forma, é bom saber que o prazo expirou, porque assim o consumidor pode decidir o momento ideal para migrar de celular.

Fonte: Xiaomi