Xiaomi anuncia fim das atualizações do MIUI para nove aparelhos da linha Redmi

Por Rafael Rodrigues da Silva | 08 de Abril de 2019 às 14h20
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Atenção aos donos de um smartphone Xiaomi: desde o dia 4 de abril deste ano, a empresa não está mais liberando atualização da MIUI (a interface para sistemas da Xiaomi baseado no Android) para diversos modelos lançados em 2016.

No total, serão nove modelos da empresa que não receberão mais atualizações da interface. São eles: Redmi Note 3 Special Edition, Redmi 3s, Redmi 3S Prime, Redmi 3x, Redmi Pro, Redmi Note 4 (apenas a versão que possui processador da MediaTek), Redmi 4 (apenas no modelo lançado na China, o modelo global continuará recebendo atualizações), Redmi 4A e Redmi 4 Prime. Todos esses modelos utilizam o Android 6.0 Marshmallow, e estão atualizado com a versão 10 da MIUI.

De acordo com a empresa, a decisão de não mais atualizar a MIUI desses aparelhos é para garantir que eles funcionem com a versão do programa mais estável e de melhor performance para o hardware desses aparelhos, mas ela garante que todos esses modelos continuarão a receber atualizações para corrigir possíveis problemas na segurança do aparelho.

A companhia ainda afirma que, por enquanto, apenas os modelos citados sofrerão com a mudança, e para todos os outros aparelhos da marca o cronograma de atualizações continuará sem mudanças.

Fonte: Xiaomi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.