Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você já pode ter acesso a uma versão Beta do Android N

Por| 10 de Março de 2016 às 13h05

Link copiado!

Você já pode ter acesso a uma versão Beta do Android N
Você já pode ter acesso a uma versão Beta do Android N

O Android 6.0 Marshmallow mal chegou à maioria dos usuários, e o Google já está trabalhando em seu sucessor. Aos poucos, a empresa vem revelando novidades sobre a vindoura versão 7.0, chamada, por enquanto apenas de N, e cujo nome aponta para a escolha do Nutella como o doce da vez. E por mais que a plataforma ainda possa estar um pouco distante de seu lançamento, se você for um usuário corajoso, pode começar a experimentá-la desde já.

Basta um cadastro no programa de desenvolvedores do Google, que como sempre, conta com os parceiros da indústria de software para garantir que tudo esteja correndo bem. Os cadastros acontecem por meio de um site dedicado ao programa de Betas e utiliza a mesma conta do aparelho e dos outros serviços da empresa. Se o seu dispositivo for compatível, você poderá seguir em frente nas etapas, cadastrar seu smartphone e receber, diretamente nele, as atualizações regulares do Android N, da mesma maneira que acontece com as versões já públicas do sistema operacional.

A oferta de aparelhos elegíveis, entretanto, ainda é pequena. Fazem parte dela os modelos mais recentes da linha Nexus (com smartphones como o 6, 6P e 5X, além do Player, por exemplo), o tablet conversível Pixel C e dispositivos selecionados da família Android One que possuem conexão 4G. Em qualquer um dos casos, os dispositivos compatíveis serão reconhecidos automaticamente a partir da conta, caso contrário, o cadastro no programa de Betas será impossibilitado.

Existem prós e contras nesse processo, claro. O lado positivo é ter acesso às novas funcionalidades do suposto Nutella antes do público em geral, como o suporte a múltiplas janelas ou o novo funcionamento das notificações. Por outro lado, trata-se de uma versão não apenas não finalizada, mas ainda em seus estágios iniciais de desenvolvimento. Bugs, falhas e problemas de funcionamento devem estar por todo o lugar, e muitas vezes, podem envolver até mesmo o travamento completo do dispositivo e sua restauração. Quem precisa de um smartphone funcional o tempo todo, então, pode pensar duas vezes antes de aderir à Beta.

Continua após a publicidade

Além disso, é sempre importante realizar o backup das informações no dispositivo o tempo todo, para garantir que os dados não sejam perdidos. Se o Android N funciona hoje, não significa que amanhã, com uma nova atualização, não ocorrerão problemas, já que, como dito, trata-se de um software em desenvolvimento e testes. Mantenha suas informações sempre seguras e, se possível, experimente esse Nutella em um dispositivo que não seja o seu principal, de uso constante.

Fonte: Google