Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Será que um feature phone pode rodar Android? Este vídeo mostra que sim!

Por| 23 de Setembro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Nokia
Nokia

A Google pode estar trabalhando em uma versão do Android voltada para feature phones, assim chamados os aparelhos semelhantes aos modelos mais antigos sem tela sensível ao toque. O site Steemit teve acesso a um vídeo de hands-on de um dispositivo da Nokia rodando essa versão do Android.

A fabricante já havia anunciado um celular de menos de US$ 100 voltado para quem não quer uma tela touch, mas apenas um aparelho para ligações, SMS e só. No vídeo, contudo, é possível ver outras funções do sistema operacional, com aplicativos como o Maps, Assistente e até o Chrome como navegador.

A suspeita é de que o aparelho esteja rodando uma versão modificada do Android 8.1 para esse celular. A descrição do vídeo também aponta que o sistema operacional pode ser apresentado no próximo dia 15 de outubro, quando a Google faz seu evento sobre a linha Pixel.

Here is the Google Android powered Feature phone by Nokia from rider on Vimeo.

Continua após a publicidade

O rumor também corrobora com uma informação de abril, quando o 9to5Google revelou supostas imagens do Chrome para aparelhos sem tela de toque. Na época, a suspeita era de que a fabricante estaria desenvolvendo um navegador para ser usado nesses aparelhos.

Apesar dos vazamentos, até o momento nem a Nokia nem a Google confirmaram o lançamento de um novo sistema operacional.

Fonte: Steemit