Explore o Himalaia com o novo app didático do Google

Por Redação | 08 de Agosto de 2016 às 12h39

O Google é conhecido pela quantidade de produtos bem feitos, e um dos grande destaque é o Google Earth, que reproduz mapas com uma fidelidade incrível em tecnologia 3D. Explorar locais conhecidos e desconhecidos usando este recurso, por si só, já é uma experiência muito bacana, mas, e se for acrescentada a possibilidade de interação e de "diversão" usando os mapas?

Essa é a ideia do aplicativo para Android "Verne: The Himalayas". Nele, o usuário poderá explorar o Himalaia, a cadeia de montanhas mais alta do mundo, acompanhado de um lendário yeti, mais conhecido como "o abominável homem das neves". No app, é possível interagir com objetos que aparecerem próximos ao yeti controlado pelo usuário.

Não existe uma rota pré-estabelecida e, assim que o aplicativo for iniciado, o usuário está livre para ir em qualquer direção que desejar. Ao longo da exploração, é possível encontrar alguns objetos como uma flauta tibetana cerimonial – que pode ser usada para tocar uma canção – ou uma asa-delta que permite ao usuário planar e ter uma visão aérea das montanhas. Durante a exploração, também é possível dar um zoom em alguns pontos, permitindo uma visão igual ao Google Street View.

O aplicativo foi construído para ser bem didático. Conforme o usuário for avançando, ele encontrará personagens que dirão fatos interessantes e históricos a respeito do Himalaia, como se estivesse mesmo em uma expedição turística.

O Google aponta o aplicativo como uma versão de teste, apesar de estar aparentemente completo. Como a aplicação foi desenvolvida para crianças, não espere que tenha um nível enciclopédico de informações. Apesar disso, o app traz muitas informações úteis sobre a região.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.