Usuários já estão começando a receber o Google Play Protect

Por Redação | 09 de Agosto de 2017 às 16h33

Gradualmente, os dispositivos com Android estão começando a receber o novo recurso de segurança da companhia para smartphones: o Google Play Protect. Quem receber a novidade verá um ícone na Play Store ou na barra de notificações do aparelho para saber sobre sua disponibilidade.

A ferramenta tem como funções principais o escaneamento de apps em busca de malwares, e também protege sua navegação no app do Chrome. Com isso, o Google pretende diminuir a quantidade de apps maliciosos que fazem parte de sua loja de aplicativos, constantemente infectando usuários e causando um estrago enorme.

50 milhões de apps serão analisados diariamente e, os que passarem pelo escaneamento, ganharão um selo para informar ao usuário que aquele aplicativo é seguro. Além da análise automática diária, os usuários também podem pedir para que o serviço analise um app ainda não verificado.

Ainda, o Google Play Protect consegue monitorar os apps já instalados no aparelho, buscando por padrões que possam representar a existência de vírus e malwares ali.

Outro recurso é a comparação de como aqueles apps instalados em seu aparelho estão funcionando com base nos dispositivos de outros usuários, e, havendo discordâncias, o usuário será informado.

Fonte: PhoneArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.