Usuários de Nexus e Android One saberão quando a ligação recebida é spam

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 06h10

Normalmente, as pessoas não gostam de receber ligações com propagandas e anúncios e atender a uma ligação dessas em pleno expediente de trabalho pode ser um incômodo e tanto. Mas o Google está mexendo os pauzinhos para resolver o problema - ao menos para quem usa aparelhos Nexus e Android One.

A gigante está atualizando o aplicativo do telefone desses aparelhos com um novo recurso capaz de identificar quando o número do chamador for de alguma central de telemarketing, por exemplo, identificando que a ligação pode ser um spam.

spam no Nexus

Na tela de ligação recebida, aparecerá uma mensagem logo abaixo do número exibido escrito “suspected spam caller”, algo como “chamador suspeito de spam” em português. Após atender ou rejeitar a chamada, o usuário poderá bloquear aquele número para não ser mais incomodado por ele ou ainda informar o sistema do Google de que o número não é um spam caso o alerta tenha aparecido por engano.

O aplicativo do Google Phone pode ser baixado pela Play Store, mas a novidade está disponível apenas para aparelhos Nexus e Android One - ao menos por enquanto.

Fonte: Google Plus/Nexus

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.